quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fonte Para Carregadores

O HELI NA VEIA mudou para www.helinaveia.com.br - esse post também está lá.

Finalmente fiz o upload dos vídeos com o tutorial sobre como transformar uma fonte de computador em uma fonte para seu carregador.

Dividi o tutorial em três vídeos de aproximadamente cinco minutos cada um. Os dois primeiros são sobre como converter a fonte. O último mostra os testes de funcionamento.

PARTE 1



PARTE 2



PARTE 3

5 comentários:

  1. Eu tenho só uma fonte barata aqui de 450 tensão de saída de 12 com no máximo 10 ah. Como faço pra carregar uma bateria de moto de 12v 5ah com carga lenta de 0,5mah ou rápida de de 5ah ???
    Eu não tenho um carregador ou potênciômetro para testar! vc sabe de algum esquema elétrico pra eu alterar a fonte , aumentando um pouco a voltagem e reduzir a amperagem???

    Vlw e parabêns pelos videos!!!

    ResponderExcluir
  2. Pra alterar corrente de carga, você vai precisar de resistências. Seria bom se vc tivesse um multímetro pra testar a corrente que está sendo fornecida para a bateria.

    Baterias de chumbo não devem ser carregadas a 1C pois podem ser danificadas.

    ResponderExcluir
  3. Amigo gostei dos teus vídeos... são muitos explicativos ta de parabéns, me add aí no msn netorage@hotmail.com me chamo Neto. abraços

    ResponderExcluir
  4. Grande Alvaro, parabens pelo blog e pelso vídeos.
    Tenho apenas um comentario a adicionar: É possivel encontrar fontes pros carregadores - semelhantes às dos notebooks - por até US$10.

    Uma rapida busca no eBay [ power supply 12v 5a ]traz algumas fontes 12v 5A para carregadores/monitores LCD nessa faixa de preço.

    Abraço e bons vôos!

    ResponderExcluir
  5. Alvaro show este tutorial, vc teria o esquema para ontagem desta fonte?

    ResponderExcluir